Motion Graphics são divertidos e descomplicados

As vezes a ideia é criar um comercial, mas usar pessoas e um cenário realista não faz muito bem o perfil do seu produto ou público alvo. É aí que entram os gráficos animados, também conhecidos como Motion Graphics. Eles servem o propósito de tornar um vídeo mais dinâmico e fluente, sem perder o caráter informativo. São ótimos para prender a atenção durante o início de vídeos, durante a apresentação de dados densos e tantas outras coisas que podem tirar a atenção inicial da sua audiência.

 

O que são Motion Graphics?

Motion Graphics são, por definição, uma mistura de conceitos de design e cinema. É uma tendência que vem desde os anos 50, quando artistas gráficos foram chamados para criar aberturas e vinhetas para filmes e programas de televisão, visando criar impacto visual e dinamismo. E é daí que vem o primeiro mercado para o qual esse setor atua: O cinema!

Estando intrinsecamente ligado ao desenvolvimento tecnológico e à computação gráfica, é notório que os outros dois segmentos seriam a Televisão e o Vídeo digital (como no Youtube e em games!). Entretanto, você pode aplicar motion graphics por onde achar melhor. No seu site, nos seus vídeos, para explicar seu serviço, contar uma história e tantas outras utilidades. Claro que isso exige um pouco de habilidade técnica, mas se você procurar bem, pode achar uma boa produtora de motion graphics para chamar de sua!

 

Características dos Motion Graphics

É possível dizer que, como qualquer desenho animado, um dos objetivos das animações é o poder de utilização do elemento lúdico: criar situações anteriormente impossíveis, usar elementos inusitados para trazer informações e histórias diferentes. Isso é possível pois, ao criar os desenhos, você está manipulando diferentes camadas de vetores, desenhos, fotos, vídeos e muito mais. Não é bacana?

Se interessou? Procure um profissional da área e saiba mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *