O efeito de Akrasia: por que nós não concluir o que começou (E o que podemos fazer sobre isso)

No verão de 1830, Victor Hugo foi confrontada com uma tarefa impossível: doze meses antes, o famoso autor francês tinha aceitado um contrato com a sua editora para escrever um livro intitulado ” O corcunda de Notre Dame.

Em vez de escrever o livro, Hugo passou o ano inteiro focar em outros projetos, compartilhando com os hóspedes e pondo fora a trabalho por tempo indeterminado. Seu editor era frustrado por sua procrastinação constantemente, e terminou por impor um prazo, improvável-para-atingir: fevereiro de 1831…, em menos de seis meses.

Hugo desenvolvido um plano para controlar o procrastinação. Pegou todas as suas roupas e a de encerrar bloqueio com chave; ele estava sozinho com um xale grande. Não ter roupa adequada para sair, como eu não tinha a tentação de sair de casa e se distrair.

Sua única opção era ficar lá e escrever.

A estratégia funcionou; ele permaneceu em seu estúdio todos os dias e escrevia furiosamente durante o outono e inverno de 1830. O corcunda de Notre Dame foi publicado duas semanas antes da data de vencimento, dia 14 de janeiro, 1831.

 

O velho problema da Akrasia

Os seres humanos têm sido procrastinar durante séculos. Até o prolíficos artistas como Victor Hugo, mas não são imunes às distrações da vida diária; o problema é tão velha que os filósofos gregos, como Sócrates e Aristóteles desenvolveu uma palavra para descrever este tipo de comportamento: Akrasia.

Akrasia é o estado agindo contra seu bom senso. Acontece quando você está fazendo algo quando você sabe que você deveria estar fazendo outra coisa. Traduzido livremente, poderíamos dizer, akrasia .

Akrasia é o que o impede de terminar o que você se propôs a fazer.

Por Victor Hugo iria escrever um livro e, em seguida, seria adiado por mais de um ano? Por que nós planejamos, podemos definir um limite de tempo e estamos comprometidos com as metas, mas não conseguem encontrá-los?

 

Por que estamos a planear, mas não vamos agir

Uma explicação do porquê de akrasia domina nossa vida e a procrastinação acaba de nos afetar, tem a ver com um termo em economia comportamental chamado de “Inconsistência Temporária”, que se refere à tendência do nosso cérebro a favor do gratificações imediatas e a avaliá-los melhor do que as recompensas a longo prazo.

Quando você faz planos, de qualquer tipo, tais como definir uma meta para perder peso, escrever um livro ou de aprender uma língua, você está fazendo planos para o seu ‘eu’ do futuro. Você está forjándote uma visão do que você quer que sua vida no futuro, e quando você pensa que é fácil para o seu cérebro para apreciar o valor de entrar na ação para beneficiar você em longo prazo.

Mas quando chega a hora de tomar uma decisão, porque você não está pensando como o seu ‘eu’ do futuro. Agora você está no presente e seu cérebro tem que pensar nesse momento; e o seu ‘eu’ está presente realmente quer a gratificação imediata. Não quer esperar meses ou anos para se sentir bem.

Esta é uma das razões por que você pode ir dormir com uma forte motivação para uma mudança na sua vida, mas, quando você acordar você encontrar-se voltar para seus antigos padrões.

A capacidade de adiar a gratificação é um indicador do verdadeiro sucesso; compreender como resistir a sedução de gratificação instantânea (Pelo menos ocasionalmente), pode ajudar a construir a ponte entre onde você está e onde você quer ser.

 

O modelo de pensamento que você precisa para vencer a procrastinação

Há três maneiras para superar a akrasia:

Projetar o seu futuro de ações

Quando Victor Hugo escreveu a sua roupa para ser capaz de se concentrar na escrita, eu estava criando, o que em psicologia é conhecido como “Recurso de Compromisso”, são estratégias que ajudam você a melhorar o seu comportamento adicionando obstáculos ou aumentando o custo do processo indesejáveis e, ao mesmo tempo, reduzir o esforço para iniciar o que você quer cultivar.

Você pode controlar seus hábitos alimentares através da compra de alimentos em embalagens individuais, em vez de pacotes maiores. Você pode reduzir o tempo como você o desperdício no seu telefone através da exclusão social, aplicativos e jogos. Você pode reduzir as chances de saltar de canal em canal de tv a altas horas da noite, desligar o decodificador de algum tempo. Você pode, voluntariamente, adicioná-lo à lista de sites da lista negra para apostar online para evitar a tentação de apostas.

No lado positivo, você pode acumular um fundo de emergência através da criação de uma transferência mensal definido para sua conta de poupança.

Todos estes são recursos de compromisso.

As circunstâncias podem mudar, mas a mensagem é a mesma: o compromisso na alocação de recursos pode ajudar você a projetar o seu futuro de ações. Encontrar maneiras de automatizar seu comportamento com antecedência, em vez de depender de sua força de vontade no momento.

Eu sei que o arquiteto de suas ações futuras e não a vítima.

 

Ele reduz o atrito de partida

Por que manter a procrastinação? Porque o problema não está funcionando, o problema é começar a trabalhar. A fricção faz com que nos atrasar para entrar em ação é geralmente centrada em torno de um começo do que eu quero fazer. Uma vez iniciado, ele é, geralmente, menos de um aborrecimento para concluir. A partir daí, é mais importante cultivar o hábito de começar uma tarefa, quando você estiver criando um novo comportamento, em vez de se preocupar se você vai ter sucesso ou não.

Você deve constantemente reduzir o tamanho de seus hábitos; decompô-los em suas partes menores. Coloque todo seu esforço e energia para fazer um ritual e torná-lo tão fácil quanto possível para iniciar. Não se preocupe com os resultados até que você tenha dominado a arte de se “fazer presente”.

Definir suas intenções em um espaço e tempo específicos

Design de suas intenções é definir um comportamento específico, em um tempo e lugar determinados. Por exemplo, “eu vou exercício por pelo menos 30 minutos em [data], [local], [tempo].”

Pode parecer simples dizer que, apenas com agendamento coisas antecipadamente pode fazer a diferença; mas, como temos exposto em outros artigos, o design de suas intenções aumenta entre duas e três vezes mais provável de encontrá-los no futuro.

Uma consideração final

Nosso cérebro prefere a gratificação imediata em vez de as recompensas a longo prazo; é, simplesmente, o resultado de como a nossa mente funciona. Graças a esta tendência, normalmente, temos de recorrer a estratégias bizarro para concluir que propomos, mas para desenvolver a capacidade de planejar o nosso comportamento é essencial para que os nossos objetivos são importantes para nós.

Aristóteles cunhou o termo enkrateia como o antônimo de akrasia. Enquanto no último nós dar para a procrastinação, o primeiro significa “Ter poder sobre si mesmo.”

Projetar o seu futuro de ações, para reduzir o atrito do desenvolvimento de comportamentos rentáveis e foco em suas intenções, você vai facilitar a alcançar seus objetivos, sejam eles podem ser.

Eu o sucesso no que você se propôs a fazer!

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