Resumo do livro: desperte o Gigante Interior (Controle de seu destino) Anthony Robbins

Descubra como ter controle de sua vida e desenvolver o seu potencial ao máximo.

Você quer mudar sua vida, mas é difícil comprometer-se com suas decisões?

Com o passar dos anos, você Acha que as circunstâncias são só colocar contra você?

Em “Desperte o Gigante Interior”, o palestrante motivacional Anthony Robbins ensina quão importante são suas decisões e crenças para fazer uma mudança positiva e se tornar a pessoa que quer ser. Com a sua característica de clareza e fluência, ele mostra a você o controle que cada um tem sobre a sua experiência no mundo e, por extensão, a sua felicidade.

Neste resumo, você vai descobrir, entre outras coisas…

– Por que cantar pode ajudar você a parar de comer açúcar,
– Aprender as palavras que você usa para descrever a sua situação pode definir a sua atitude perante a vida, e
– Descobrir que você tem o poder de mudar a sociedade, simplesmente escolhendo corretamente o que tem para o jantar.

 

1. Para mudar a sua vida, concentre-se em fazer boas decisões e comprometer-se a eles.

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Quando foi a última vez que você pensou em mudar a sua vida?

Talvez ele estava no último Ano Novo que você decidiu parar de fumar; ou, talvez, você quisesse perder peso e você pensou seriamente em seguir uma nova dieta.

Você conseguiu implementar essas mudanças em sua vida?

Se você fez, certamente o problema era como enmarcaste seu desejo de mudança. Você poderia ter dito: “eu gostaria de parar de comer “junk food”, em vez de “eu vou começar a comer mais saudável”.

 

Primeiro você deve tomar uma decisão clara. Então, não importa os desafios que surgir, você deve confirmar a decisão.

 

É por isso que é necessário que você tenha a vontade de se adaptar aos obstáculos.

Acho que de Soichiro Honda, fundador da Honda corporation. Na faculdade, ele decidiu que ele queria criar anéis de pistão mais eficaz para carros. Para alcançar seu objetivo, ele encontrou muitos problemas que teria interrompido a seco.

Por exemplo, durante a Segunda Guerra Mundial, o governo japonês não fornecer o concreto necessária para construir fábricas para desenvolver o seu produto.

Como você superou este obstáculo?

A solução para a Honda foi a inventar seu próprio método para o desenvolvimento de concreto, e desta forma dar ao luxo de construir seu império.

Comprometendo-se a decisões importantes, ele pode ser um desafio, mas quanto mais você fizer, mais fácil será. Então, quando você inevitavelmente falhar em alguns dos projetos que você quer, não desista; em vez disso, pense no que você pode aprender com o fracasso.

Por exemplo, os fumadores raramente têm sucesso em suas primeiras tentativas para sair. Mas se você usar o fracasso como uma oortunidad para refletir sobre os obstáculos que queremos alcançar (por exemplo, a tentação de fumar, é muito grande quando eles estão em torno de outros fumantes), e como eles podem superá-los no futuro (Mantendo-o longe de lugares freqüentados por fumantes), em seguida, eles serão capazes de alcançar seu objetivo.

 

2. Desenvolve novos hábitos, associando o que você deseja para erradicar a dor, e o desejo com prazer.

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Você já sabe que, para atingir seus objetivos e alcançar uma mudança real, você deve comprometer-se a suas decisões. Mas, mesmo com a melhor das intenções, alterando o seu comportamento pode ser incrivelmente difícil.

Por que isso é assim?

Porque tudo que você faz é para uma das duas intenções: para evitar a dor, ou obter prazer.

Uma vez que você compreender esta dinâmica, você pode começar a aplicá-lo para o seu benefício.

 

Se você quer romper com um hábito, em particular, um método eficaz de fazer isso é associá-lo com a dor.

 

Por exemplo, imagine que você deseja para parar de comer açúcar. Uma maneira de fazer isso é conectar-se com algo que o perturbe.

Você poderia, por exemplo, chegar a acordo sobre uma regra que sempre que você comer chocolate, você tem que cantar uma música que detestes. Logo, o seu cérebro vai associar o ato de comer cookies e doces com a sensação desconfortável de ter que cantar essa canção. Mas lembre-se: você tem de se comprometer a sua decisão, e, portanto, você terá que fazê-lo também, se você comer o bolo na reunião de trabalho!

Mesmo assim, para certificar-se de que você altere o seu comportamento no longo prazo, é fundamental que você começar um novo hábito é desejável que você dá tanto prazer como o antigo.

Então, para remover o açúcar por completo da sua dieta, você deve criar o hábito alternativa que você se alegre tanto como afundar meus dentes em que a barra de chocolate. Esta poderia ser uma refeição mais saudável, como a sua fruta favorita, ou uma nova atividade, como um esporte.

Você também vai se beneficiar de imaginar o que você vai conseguir depois de quebrar o mau hábito: por exemplo, se você parar de comer açúcar, você vai ser capaz de colocar os jeans velho que já deu por abandono.

Esta técnica tem tido um bom registro de eficácia para as pessoas a abandonar até mesmo os hábitos mais prejudiciais e termina. Em um estudo sobre a eficiência de substituir os maus hábitos com hábitos saudáveis, os pesquisadores analisaram a reabilitação de viciados em drogas. Os dependentes que tenham adoptado um hábito saudável e alternativo que poderia dar o mesmo prazer – como um novo relacionamento ou um novo hobby – Eram menos propensos a recaídas.

 

3. Para mudar quem você é, mudar suas crenças.

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Imagine duas pessoas que acabou de 60 anos de idade. Um deles poderia pensar que a sua vida está chegando ao fim, porque os seus melhores anos já estão para trás. O outro, por sua parte, é excitado pensando sobre esta nova etapa da sua vida.

O que poderia ser a razão para esta perspectiva é tão diferente sobre a vida?

 

A maneira de ver o mundo e de nós mesmos é moldada por nossas crenças.

 

Mas o Que exatamente é uma crença?

Uma crença é uma idéia com base em evidências. Você poderia, por exemplo, têm a ideia de que você é um excelente jogador de xadrez. Mas essa idéia se torna uma crença somente se for suportado pela evidência concreta: por exemplo, se você está acostumado a ganhar cada vez que você jogar.

Para a maioria de nós, a qualquer momento de nossas vidas pode servir como uma referência e construir nossas crenças. Infelizmente, isso também significa que quando algo de ruim acontece, por exemplo, quando você perde um ente querido – este evento pode reforçar sua crença de que a vida é uma coisa terrível.

Mas não temos de pensar assim: se nós interpretar a referência de uma forma positiva, podemos orientar a nossa vida de uma forma mais esperançoso de direção. Então, se você estiver em um duelo, você pode usar a experiência para se tornar uma pessoa mais forte. Talvez quando você recuperar você decidir que você deseja para ajudar outras pessoas que estão passando pela mesma coisa.

Tudo isto sugere que, se você quiser mudar a sua vida, primeiro você tem que mudar suas crenças.

O problema, em qualquer caso, é que a maioria de nós tendem a ter crenças que são muito fortes de que estamos de mudança lenta.

Crenças, como hábitos, podem ser modificados. Como qualquer outro hábito, para alterar uma crença estabelecida deve associar a dor con o exposto, e o prazer com o novo.

Uma maneira fácil de fazer isso é encontrar alguém que você irá servir como um exemplo a ser capaz de mudar seus hábitos e crenças, e adaptar o seu comportamento para as estratégias usadas para o sucesso.

 

4. Alterar o seu vocabulário pode transformar suas atitudes e emoções.

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Você sabia que na língua inglesa, há cerca de 3000 palavras descrevendo emoções?

Surpreendentemente, há duas vezes tantas como palavras para as emoções negativas do que positivas – o que pode ser uma razão pela qual as pessoas sentem emoções negativas com mais freqüência.

Portanto, é fundamental que você preste atenção às palavras que você usa em sua vida diária, para que irá moldar o seu modo de pensar e a sua percepção do mundo ao seu redor.

Para pensar de forma diferente sobre uma situação, você precisa descrevê-lo de forma diferente.

Imagine que você está viajando pela estrada e seu carro quebra no meio do nada. Nessa situação, você poderia enfurecer e se queixam de delo chato que é. Mas você também pode dizer algo como, “isso É inconveniente”. Descrever o que nós normalmente a experiência como uma situação frustrante, usando palavras neutras, você pode impedir que um estado emocional negativo.

Este exemplo é a essência do que eu chamo de Vocabulário Transformacional:

 

As palavras que usamos para descrever a nossa experiência do mundo, acabam definindo essa experiência.

 

Então, Como você pode mudar seu vocabulário para gerir as suas emoções?

O segredo é usar palavras fortes de emoções positivas e menos intenso para o negativo. Por exemplo, em vez de dizer que você está ‘Feliz’, você pode usar uma descrição mais forte, como Definitivamente “fantástico”. Ou, se você está prestes a experimentar emoções negativas intenso, você deve descrever sua experiência com palavras e frases que são menos fortes, como “eu estou um pouco preocupado”, em vez de “eu Sinto muita ansiedade”.

Uma dica: tente usar palavras pouco usadas para expressar emoções negativas. Para fazer isso, você pode divertir-se, e vai encorajá-lo espontaneamente. Por exemplo, quando você está totalmente confuso, você pode dizer “eu sou moderadamente atordoado”. Esta palavra é rara, quase um desafio, o qual irá criar um curto-circuito em que a emoção negativa.

 

5. Para encontrar a melhor solução para qualquer problema, fazer as perguntas certas.

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Como você aprendeu até agora, mudando sua vida precisa mudar a maneira de pensar. Aqui nós irá se aventurar um pouco mais, perguntando:

O que exatamente está pensando?

Em termos básicos, os nossos pensamentos são uma série de perguntas e respostas. Assim, as perguntas que fazemos determinam a maneira como nós pensamos, e, portanto, são essenciais para a nossa experiência de vida.

A partir daí, a qualidade de nossas perguntas tem um enorme impacto na nossa qualidade de vida. Cada vez que você faz uma pergunta, ele vai determinar o foco de seus pensamentos. Se você perguntar a uma pergunta negativa, você vai obter uma resposta negativa; uma pergunta positivo, e você vai ter uma resposta positiva.

Por exemplo, se você constantemente se perguntar: “por que isto está sempre a acontecer-me?”, instantaneamente enfocarás seus pensamentos sobre os fracassos de sua vida. O resultado? seu humor vai afundar, e a sua experiência de vida vai ser enquadrado neste negatividade.

 

É fundamental que, sempre que você enfrentar um problema, pode fazer a si mesmo as perguntas certas.

 

Isso é mais fácil dizer do que fazer, porque nós pode sentir-se pressionado por situações difíceis e acabam fazendo perguntas incorretas.

A solução é desenvolver algumas perguntas antes de as coisas correrem mal. Crie o hábito de fazer perguntas como: “Que bom que eu posso tirar desta situação?” e “o Que eu posso fazer para pelo menos apreciar o processo de resolução deste problema?”.

Ao fazer essas perguntas, enquanto você está em uma situação difícil, você vai levantar o humor e torná-lo mais fácil para chegar a uma solução eficaz, ou pelo menos tolerar melhor as consequências.

Se você realmente deseja criar uma atitude positiva perante a vida, você pode fazer este treinamento ainda mais, e a cada manhã, pergunte-se o que irá capacitar. Por exemplo, você pode perguntar, “o Que as coisas na minha vida são grandes?” ou “o que realizações, que eu posso sentir orgulhoso?”.

Permitindo que você comece cada dia com bom humor e excelente humor, gradualmente, vai ser mais fácil se concentrar no que o estado positivo durante o dia, e como resultado você terá uma vida melhor e mais bem sucedido.

 

6. Descobrir seus próprios valores para saber se você está vivendo com seu potencial.

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Você pode dizer com certeza o que é que você acredita que é mais importante para a sua vida?

O que é o amor? O que está a sua saúde?

Se você não tiver certeza, você deve dedicar-se a descobrir; a maioria das pessoas bem-sucedidas e felizes no planeta são aqueles que entendem seus próprios valores e metas, de viver suas vidas de acordo com eles.

 

Se você sentir que você não tem uma vida plena e não entender exatamente o motivo, pode ser porque você não está vivendo de acordo com suas crenças.

 

Imagine que você oferecer um trabalho emocionante, em outro país. Aceitar esta oferta significa que você vai ter de arrancar a sua vida e trazer sua família a milhares de quilômetros de distância.

Você estaria disposto?

Se você não pode decidir, a razão é que você não tem certeza de seus valores. Neste caso em particular, para tomar uma decisão que faz você feliz você primeiro tem que saber se o crescimento pessoal é mais importante para você do que a segurança financeira.

Distância de tempo para refletir e fazer uma lista de seus valores mais importantes em ordem de prioridade, e apresenta as razões por que você inclui esses valores. Ao fazer esta lista, você pode perceber que alguns dos valores que você se concentrar no momento, não ajuda a atingir o objetivo que você desenhou.

Talvez o valor mais importante na vida é paixão; tudo o que você fizer, faça-o com uma avassaladora paixão. Mas como reflexos a sincronização de seus valores e metas, você pode perceber que você encare tudo com paixão, faz com que a sua saúde sofre. Então você está ciente de que esse valor não é sustentável, porque se você ficar doente, você não tem a energia para enfrentar tudo o que você quer fazer.

A solução é mudar e moldar seus valores. Você pode decidir que, a partir de agora, você deve priorizar sua saúde acima de sua paixão. Colocando a saúde em primeiro lugar, você vai ser capaz de ser apaixonado, sem prejuízo para si mesmo.

 

7. Desenvolver suas próprias regras de vida, o que faz você feliz, e dizer aos outros estas regras.

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Todos nós temos regras que seguimos em nossas vidas. Estas regras, tais como “vou Ser feliz quando você pode comer o pedaço da pizza”, eles desempenham um papel importante em determinar não apenas nossas ações, mas também o modo como nos sentimos, porque eles nos ajudam a decidir o que nos faz feliz e o que não.

Mas tais regras podem ser concluídas por limitar a nossa experiência, e também as chances de que podemos alcançar a verdadeira felicidade.

Pense por um momento: o Que você precisa acontecer para você ser feliz? Você precisa ganhar na loteria? Você precisa que os seus amigos irão apreciar mais?

Você pode estar certo e que estes fatores vão ajudar você a se sentir feliz, mas um monte de coisas estão fora do seu controlo. É por isso…

 

É importante que você defina regras que você pode controlar.

 

Por exemplo, em vez de dizer “eu te sinta bem somente se alguém parabeniza-me para o meu trabalho”, tente aplicar uma regra que permite a sua felicidade depender de fatores que você pode controlar, por exemplo, sentir-se feliz de suas próprias realizações profissionais.

Como muitas de suas regras dependem da ação de outros, é muito provável que você irá ficar frustrado ou com raiva quando essas pessoas não agem de acordo com o que você esperava. Na verdade, se você está chateado com alguém, é porque essa pessoa é voltado diretamente ou indiretamente por suas regras.

Você não pode esperar que as suas regras sejam as mesmas que a dos outros; por isso, se você deseja uma vida feliz, é fundamental que você se comunicar com suas regras e certifique-se de que os outros entendem o que é importante para você.

Vamos dizer que a pessoa que você considera seu melhor amigo nunca o chama. Como você acha que bons amigos deve ser chamado com regularidade, se sentir que você não precisa mais ser seu amigo.

Mas talvez o que a pessoa pensa de forma diferente: por exemplo, que a amizade é estar lá quando você precisar, em momentos de crise, e não ser chamado para você a semana toda.

Para comunicar as suas regras, o seu amigo vai entender porque você está chateado, e com base nisso, pode-se criar uma fundação mais forte de sua amizade.

 

8. Para entender o que está por trás de suas emoções, você pode assumir o controle deles.

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Você já viu que por ser menos rigoroso com suas próprias regras, você pode decidir o que você pode fazer você feliz; Mas não é só a felicidade que você pode aprender a dominar; você pode fazê-lo com todas as suas emoções.

Mas, para ser capaz de ter o controle, você primeiro tem que identificá-los.

Nós somos propensos a ser influenciado por nossas emoções negativas, geralmente porque você generalizar ou não identificá-los corretamente. Por exemplo, você pode sentir raiva de algo, mas se você refletir sobre a verdadeira origem de sua dor, você pode perceber que há algo mais por trás da raiva; talvez a exaustão.

No momento em que você a identificar a causa, você pode usar o Vocabulário Transformacional (a influência de suas emoções é para descrevê-los de uma forma diferente) e expressar a sua exaustão dizendo: “eu estou me sentindo um pouco frouxa”. Isto irá reduzir a negatividade que você sente, e para conseguir isso, a emoção negativa é mais facilmente superadas.

Também é importante certificar-se de que você não veja suas emoções mais difíceis de uma forma negativa; todas as emoções pode ajudar a promover mudanças positivas em sua vida, uma vez que eles indicam que algo não está certo. Ele é, de sua parte, a identificá-las para encontrar a verdadeira causa de suas dificuldades. Somente quando você a identificar a causa, você pode começar a mudar.

Mas para entender a causa de uma determinada emoção é apenas o primeiro passo. O seguinte é um grande desafio:

 

Você deve entrar em ação para lidar com a emoção e mudar o que está causando isso.

 

Então, se você tem completamente identificada a causa de sua infelicidade, e que acaba de ser soledad, você pode começar a procurar as razões por que você está sozinho. Por exemplo, pode ser que você não entraram em contato com seus amigos recentemente. Se esse for o caso, a solução é clara: entrar em ação e dar-lhes uma chamada.

Às vezes, você vai sentir que você simplesmente não pode lidar com uma determinada emoção. Quando isso acontece, tento lembrar de um tempo em que você conseguiu lidar com uma situação semelhante, na forma satisfatória. Fazendo isso vai dar-lhe a confiança na sua própria capacidade de gerir os seus sentimentos e emoções mais difícil, como se você conseguiu lidar com eles de uma vez, certamente você será capaz de fazê-lo novamente.

 

9. Ajuda a sociedade a descobrir o que você pode realizar como um indivíduo.

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Até agora, temos exposto como assumir o controle de sua vida, alcançar o sucesso e a felicidade. Apesar de todas essas teclas, você pode pensar que não importa a mudança que você faz na sua vida pessoal, você não vai ser capaz de mudar alguma coisa na sociedade.

Felizmente, não é assim. As mais pequenas decisões que você faz em sua própria vida, pode ter um profundo impacto na sociedade.

Mesmo quando a maioria das pessoas acreditam que eles não são suficientemente influente para promover uma verdadeira mudança (e, portanto, não adianta tentar), a verdade é que as decisões que são a chave para mudar sua própria vida também são as chaves para transformar o seu mundo.

Por exemplo, leva em consideração uma decisão que pode parecer trivial: escolha o que você vai ter para o jantar. Vamos dizer, por exemplo, que você tenha decidido parar de comer carne.

Embora possa parecer que essa mudança só vai beneficiar você, o fato é que você pode fazer a diferença em uma escala muito maior.

Por exemplo, é possível produzir dezenas de vezes mais quilos de batatas do que a carne, usando a mesma extensão de terra. Em outras palavras, poderíamos usar mais eficientemente a terra que hoje usamos para os animais, contribuindo para a redução da poluição e reduzir o problema da fome no mundo.

A sua decisão de reduzir o consumo de carne contribui para uma redução na demanda por esse produto, e, portanto, a possibilidade de o que é considerado para dedicar a terra produtiva para outros fins.

Não há outro caminho para promover mudanças sociais:

 

Agora que você aprendeu a identificar e controlar suas próprias emoções, você pode começar a ajudar os outros com os seus.

 

Imagine que você está em uma loja e ver uma pessoa que parece estar triste. Em vez de ficar quieto, você pode se aproximar e dar um sincero elogio, como, por exemplo, dizer-lhe que você admira por ter comprado ovos orgânicos.

Talvez se você se acostumar a percorrer o mundo sorrindo para ela, para quem você conhece, você será capaz para carregados de um pouco de incentivo… e deixá-Los fazer o mesmo com os outros!

 

10. A mensagem final:

Mesmo o menor escolhas e mudanças em seu comportamento pode ter uma grande influência sobre a forma como você vive sua vida, e na sociedade em geral.

Se você quiser comprar o livro, você pode usar este link:

Se eu fosse útil, você pode Me ajudar a compartilhar?

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