Benefícios do colágeno para a pele

Você sabia que a proteína de colágeno é um dos pós de proteína mais saciantes e pode ajudar a promover a perda de peso? A ingestão de proteínas tem sido extensivamente estudada por sua capacidade de suportar a perda de peso, satisfazer o apetite e proporcionar plenitude. A estrutura distintiva dos  peptídeos de proteína de colágeno tem sido estudada e demonstrou fornecer maior capacidade de saciedade sobre outros tipos de proteínas – incluindo soro de leite e proteína de soja – na mesma quantidade. O perfil único de aminoácidos do colágeno também ajuda a suprimir o apetite e promover a massa magra. Saiba mais sobre os benefícios da perda de peso de colágeno e porque você pode querer considerar o colágeno para perda de peso abaixo. Você pode se surpreender com os benefícios de perda de peso de colágeno!

Benefícios de perda de peso de colágeno

Colágeno fornece plenitude ao contrário de outras proteínas
Especificamente, a pesquisa mostrou que os peptídeos de proteína de colágeno são ainda mais saciantes que outros tipos de proteínas. Um ensaio clínico descobriu que o colágeno é 40% mais preenchedor do que a mesma quantidade de soro de leite, caseína ou soja, e os indivíduos consomem 20% menos na próxima refeição após o consumo de colágeno do que os que consomem outros tipos de proteína 2 .

O colágeno suprime o apetite
Um benefício útil na perda de peso do colágeno é que ele pode ajudar a suprimir o apetite. Outro estudo entre pacientes obesos e diabéticos constatou que a ingestão de colágeno hidrolisado estimulou a liberação de hormônios saciantes no sangue. Após o consumo de colágeno, os pacientes apresentavam um apetite reduzido, resultando em uma diminuição da ingestão total de alimentos 3 . Esses pacientes diabéticos conseguiam emagrecer comendo menos porque a proteína do colágeno desempenhava um papel importante na redução do apetite.

Colágeno ajuda a manter a massa muscular
À medida que envelhecemos, nossos corpos perdem massa muscular e, muitas vezes, substituem-na por gordura. Esta perda de músculo correlaciona-se com o excesso de excreção de nitrogênio na urina e aumento das necessidades de proteína na dieta em pessoas idosas. A pesquisa mostrou que asuplementação de proteína de colágeno pode ser eficaz para ajudar as pessoas idosas a manter a massa corporal magra e preservar o equilíbrio de nitrogênio. Em um estudo com mulheres de 71 anos, pacientes que suplementaram com peptídeos de colágeno demonstraram melhor preservação da massa corporal magra e balanço de nitrogênio do que pacientes que receberam suplementos de soro 4 . Maior massa muscular ajuda na perda de peso porque o corpo queima calorias mais rapidamente.

Proteína de colágeno pode afetar positivamente a perda de peso
Consumir níveis adequados de proteína é importante para manter um corpo magro e suportar a perda de peso. A proteína é o macronutriente mais saciante – a pesquisa mostrou que o consumo de uma dieta rica em proteínas reduz o consumo total de energia, fazendo com que você se sinta mais completo 7, 8 . Um estudo clínico descobriu que indivíduos que aumentaram o consumo de proteína e consumiram alimentos com baixo índice glicêmico tiveram perda de peso mais significativa e mantiveram a perda de peso mais longa do que indivíduos com dietas de baixa proteína 1 , ajudando a demonstrar os efeitos da perda de peso do colágeno.

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